Fazendo um Media Center com KODI

Há muito tempo eu queria fazer um media Center com um PC velho que tenho aqui. O PC em questão é um athlon x2 4600 com 2 GB de RAM e dois HDs, um de 160 GB e um de 1.5 TB.

Pois bem, deixei o sistema operacional sendo um Windows 7 mesmo, pretendo colocar alguns jogos pro meu filho, tipo Minecraft, emuladores e outros jogos mais simples.

Baixei o KODI, versão 17, e comecei a brincar com ele pra ver o que dava para configurar e como tudo funcionava. Daí descobri que ele tem recurso pra caramba. Detecção de dados dos filmes e séries, busca de sinopse, busca automática de legenda, separação de filmes, séries, shows, IPTV etc. O sistema é muito completo e ainda temos possibilidade de colocar add ons no KODI, aumentando ainda mais o número de recursos dele.

Para controle remoto remoto estou utilizando o app Kore que até o momento está se mostrando bem útil e com todos os recursos necessários.

Além do básico que vem no Kodi, estou utilizando um plugin do YouTube, que funciona, mas poderia sem melhor. Ele é muito básico, poderia ter uma interface melhor. As legendas fornecidas pela OpenSubtitles, que é um recurso maravilhoso, só entrar no filme/serie e seleciona para baixar a legenda. E se não for a legenda certa, vc vai lá e seleciona outra da lista. Lógico que algumas já vem com a marcação SYNC, que é a legenda ideal para o seu arquivo de video.

A medida que for achando mais coisas interessantes no Kodi vou trazendo aqui, dá pra ver que a plataforma tem muito recurso a parte difícil mesmo é ter tempo para aproveitar tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *